quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Review do Anime Hyouka



  Um anime slice of life de romance incrementado com muito mistério, eu diria que isso resumiria a obra Hyouka, tendo sido lançado pela Kyoto Animation com 22 episódios e um OVA e tendo um mangá sendo publicada na Shonen Ace com de direção de Yasuhiro Takemoto, a animação é inspirado na novel Kotenbu [Clube de Literatura Clássica], que fez um sucesso estrondoso, sendo considerado por muitos sites o melhor anime da temporada e ainda conseguiu ultrapassar em vendas os grandes sucessos deste mesmo estúdio como "K-ON!" e "Suzumiya Haruhi"!

  Tudo gira em torno de Oreki Houtarou, um estudante do ensino médio, que gosta de levar uma vida tranquila e despreocupada, usando as energias só para o que achar essencial. Sua vida, mais que normal, se "transforma" depois de um pedido de sua irmã Oreki Tomoe, para que ele entre no Clube de Literatura Clássica do colégio; antigo clube de Oreki Tomoe, que não deseja vê-lo extinto por falta de membros, por isso faz este pedido a seu irmão, afim de que o continuasse na ativa e de mudar o modo de vida do Houtarou. Foi quando Oreki Houtarou encontra Chitanda Eru, uma garota muito curiosa e energética, totalmente o oposto de Hontarou! A imensa curiosidade de Chitanda, fez com que ela descobrisse a extraordinária inteligência e raciocínio lógico de Houtarou, e juntos com Mayaka e Satoshi resolvem mistérios simples do cotidiano, que sem a grande inteligência de Houtarou não poderiam ser solucionados, o que acaba aproximando os dois.

  É um tipo de anime que não agrada a todos, porém, eu fã de mistérios e enigmas gostei muito da história, o modo de como ela te prende a cada arco e a maneira dos personagens resolverem os mistérios. Um grande trabalho foi feito com os personagens principais, com personalidades muito diferentes, com olhares penetrantes muito aproximados da realidade, cercados por um belo trabalho de imagem e cenário e um final com menos mistérios, mais é ai que o anime prova ser um excelente lice of life! Para mim o ele só deixou a desejar no romance entre os personagens principais, que ficou fraco, e quase inexistente, apenas no finalzinho do anime, mais da parte de Houtarou, que entende seus sentimentos por Chitanda, diferente dela que ainda não tem ideia do que é se apaixonar, por causa de sua imensa ingenuidade quando o assunto são sentimentos... Apesar disto ela se atrai muito por Houtarou! Para quem se apaixonou pela obra igual a mim, esperemos ansiosos por mais uma temporada...

2 comentários:

  1. Realmente faltou roamnce para um anime de romance...mas foi o terceiro melhor anime de 2012 para mim, estando na frente Another e Dog Days 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Apesar de ter gostado muito do final do anime, que foi algo simples bem estilo Kyoto Animation... O melhor do anime não é o final como na maioria dos animes e sim o desenvolvimento da história como um todo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...